REYES GALLARDO
violino / viola


Obteve o título superior de violino no Conservatório Superior de Música de A Coruña, onde estudou com, entre outros, Laura Quintillán, Eduardo Sánchez-Zúber, Massimo Spadano. Na Holanda estuda com Chris Duindam, Johan Kracht e Misha Furman finalizando a licenciatura de violino no Conservatório de Roterdão. É admitida no Swelink Conservatorium (Amesterdão) para realizar uma pós-graduação com o professor Kees Koelmans.

Tem realizado diversas masterclasses tanto em violino como em música de câmara, das quais se podem destacar com Nelly Skolnikova, Eeva Koskinen, Ruben Fernández, Ch. A. Linale, Kioko Hashimoto e Daniel Quartet. Também participou em diversos cursos de verão como o Festival di Musica Fedele Fenaroli, em Lanciano (Itália), em Santander organizado pela Escuela Reina Sofia e em Vilanova i la Geltrú.

Durante os anos académicos tocou em várias formações de música de câmara, destacando-se as que integrou durante o período em que formou parte da escola da Orquestra Sinfónica da Galiza, e o quarteto com o qual estudou com os membros do Daniel Quartet. Fundou o Trio Bresna com o qual tocou em diversas cidades galegas, o duo de violino e piano com a pianista Elisa Vázquez apresentando-se na Holanda e em Espanha, e o Ensemble Douro que formou em Portugal no ano de 2004. Como instrumentista de orquestra possui uma larga experiência, tocando regularmente com a Orquestra Sinfónica da Galiza, com Concerto Rotterdam (orquestra de câmara da Rotterdam Philarmonisch), Milano Clássica, Rotterdam Young Philarmonisch, OrchestrUtopica e Orquestra Gulbenkian. Entre Junho a Dezembro de 2002 formou parte da Orquestra do Algarve, onde foi líder dos segundos violinos, e onde tocou como solista sob a direcção do Maestro Joji Hattori. Desde 2002 é artista convidada do Remix Ensemble – Casa da Música, e forma parte do ENSEMBLE DARCOS desde a sua criação. Paralelamente à sua actividade com o violino moderno, Reyes Gallardo toca também violino barroco, com o qual é líder dos segundos violinos na Orquestra Barroca da Casa da Música, e tem participado regularmente em concertos com os grupos Divino Sospiro, Ensemble Barroco do Chiado e Flores de Música.

Reyes Gallardo foi bolseira da Fundación Pedro Barrié de la Maza e da Diputación de A Coruña durante os anos de 1996 e 1997.